quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Caras de pau!!

                                                      
 - O nobre sacana do Jáder Barbalho vai assumir seu cargo no senado (minúsculas) sob o manto do STF que validou sua eleição mesmo tendo ele sido barrado pela Lei Ficha Limpa (acusado de participar de fraudes na SUDAM, renunciou para não perder o mandato). A fraude, pouca coisa, segundo o jornal Estado de Minas só 1,7 Bi !!!
 - A reforma política, tão falada por parlamentares da situação e da oposição em janeiro, na posse, não decolou. Pra dizer a verdade, acho que foi só um teatro, o que eles fizeram, com debates inúteis e com propostas além de completamente tolas, desnecessárias. O cerne da questão, nem tocaram. (por que mexer num circo que lhes dá toda vantagem?)
 - A tal Lei Geral da Copa, uma idiotice completa, pois tudo que foi colocado como condição pela FIFA, já fazia parte do contrato assinado pelo Brasil quando foi escolhido para sediar o evento. Ora bolas, se já era um contrato assinado, como falar em quebra da cidadania agora? Outra besteira? Para que vender ingressos a preços especiais para os beneficiários de programas do governo? Será que quem ganha o Bolsa Família pode tirar 50,00 para comprar um ingresso? Tenha-me a santa paciência!
 - O Código Florestal não anda. Postergam-no enquanto podem. O pouco que conseguem votar desagrada a todos, produtores e ambientalistas. Será que não é hora de se juntar um monte de técnicos e cientistas das grandes universidades que temos e pedir-lhes uma solução?
 - A reforma da previdência, nada!
 - A reforma tributária nem tocaram no assunto. Não interessa a essa corja, mexer no lugar de onde eles tiram o nosso dinheiro. Ainda mais que, mesmo sufocada, a economia está crescendo, o que lhes garante um bom butim.
 - Em Belo Horizonte, os vereadores resolveram aumentar o próprio salário em pouco mais de 61% (o mesmo que os sacanas da câmara). O mais difícil é que eles, num arroubo de inteligência, resolveram votar essa safadeza esse ano, mesmo que sendo para valer em 2013. Por que? Ora, porque qualquer aumento tem que valer para a próxima legislatura e se eles votassem o ano que vem, teriam o desgaste que uma safadeza dessas traz. Votando agora, o povo vai espernear e questionar (uma pequena parte do povo), mas ano que vem ninguém se lembra mais, então eles não perdem votos. Vereadores de muitas cidades fizeram a mesma coisa.
 - Alguém se lembra de algum ministro demitido ou algum de seus puxa-sacos que teve que devolver ao menos um centavo do que nos roubou? E as obras nas estradas? Muitas ainda paradas por causa de fraudes. E o dinheiro que foi desviado do que foi enviado emergencialmente para sanar os problemas causados pelos deslizamentos no Rio de Janeiro? Teve prefeito cassado por isso também. Alguém foi preso? Devolveu a verba?
         Infelizmente, nada muda. Somos um país de otários, vivendo em catarse coletiva, provocada pelas televisões de LCD, computadores e carros que compramos em dezenas de prestações. Pobre povo idiota! Ou melhor, pobre povo idiotizado!
Um abraço, Paulo César Pacheco!

Nenhum comentário:

Postar um comentário