sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Assembléia de MG.

                                                                   Assembléia!
        Parece que nossos deputados estaduais resolveram mesmo trabalhar de costas para o povo. Eles, depois de agraciar Ivete Sangalo, uma cantora baiana que nada fez pelo povo mineiro, agora resolveram dar a medalha da “Ordem do Mérito Legislativo” para esse Roberto Jefferson, deputado cassado e réu confesso no caso do mensalão. Não sei quem mais ganhou tal medalha, mas tivesse eu, ganhado uma, jogaria fora imediatamente. Não gostaria ter nada que igualasse minha honra à desse senhor.
       Ele nada fez pelo povo brasileiro, a não ser jogar no ventilador a m... do mensalão e, creio eu, não o fez por hombridade, e sim por ter sido alijado de alguma vantagem. O fato de políticos do naipe desse senhor Roberto Jefferson se reelegerem sempre é que me prova que voto tem mesmo que ser facultativo. Qualquer pessoa que leia e debata sobre política não vota em políticos assim. Penso que quem os elege faz parte de dois tipos distintos de eleitores: um que o faz ludibriado por promessas de falsas vantagens, outro por se achar esperto e ai sim, vota realmente em troca de ganhos.
      Meus pesares aos nossos deputados. Provaram que ética não é realmente importante para eles. E pensar que habitam funcionalmente uma casa que deveria ser sagrada, dado os grandes homens que por lá passaram. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário