quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Desnuda!

Desnuda!

Uma moça desnuda,
No pescoço uma jóia azul,
Uma pedra bonita num cordão de ouro.
O cabelo grande, solto, louro e cheio,
Que o vento faz questão de balançar.
No rosto um sorriso imenso, bonito.
Nas mãos uma flor vermelha,
Que ela leva ao rosto e sente seu perfume.
No corpo uma única peça de roupa,
Uma pequena e linda calcinha branca.
Nos pés sandálias amarradas nas pernas.
Com salto alto, fino e sensual, ela desfila.
Seios magníficos, lindos, grandes, perfeitos,
Movimentam-se suavemente com seu andar.
Que idade ela tem?
Não sei!
Não importa!
Deusas não têm idades!
Caminha sozinha no meu sonho,
Ouvindo as músicas que enchem minha cabeça.
Seu sorriso é só meu,
Enfeita apenas o meu jardim imaginário,
Ou real, não sei ao certo,
Que existe na minha cabeça de poeta, de romântico.
Só eu a vejo, só eu sinto seu perfume.
E, nele, a noite é sempre quente, de lua,
Com uma penumbra ilógica, enevoada, da noite seca.
Assim ela vem toda noite.
Surgindo da névoa,
Caminha sorrindo, sorri caminhando.
Se, é certo dizê-la seminua,
Certo seria também dizê-la semi-vestida?

Um imenso abraço, Paulo César Pacheco, 27/09/11.

Nenhum comentário:

Postar um comentário